O 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) começou no domingo (7) com acolhida e credenciamento, porém a chuva impediu da celebração de abertura ser realizada em local aberto como planejado, a principio na Concha Acústica.

Desta maneira, a Missa de Abertura foi realizada na noite da segunda-feira (8) no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC) com a presença do Bispo Diocesano, Dom Joaquin Pertinez, além do Bispo Assessor da Comissão para Juventude da CNBB, Dom Nelson Francelino, e do Bispo Referencial da Juventude no Regional Noroeste, Dom Benedito Araújo.

Em uma celebração marcada pela mística pastoral e com muitos elementos que representam a caminhada da Pastoral da Juventude e o Encontro Nacional no Acre, os jovens iniciaram a Santa Missa com bandeiras dos Estados e das regiões pastorais.

20840931_1694347570626374_3566833674271332210_n

Cartaz Oficial do Encontro Nacional da PJ em Rio Branco (AC)

Durante a celebração, os ícones do centenário da Diocese de Rio Branco e o quadro da imagem que representa a décima segunda edição do encontro nacional também entraram no teatro. A imagem do cartaz oficial do encontro foi elaborado pelo jovem acreano, Gabriel Rodrigues, que falo sobre a emoção que a imagem representa para ele:

“A primeira emoção foi ser o criador da arte e a segunda emoção foi entrar [durante a celebração de abertura] com a imagem. É uma honra muito grande ser do Acre o autor desta obra que representa o encontro”, contou emocionado Gabriel Rodrigues que participa da Paróquia São Sebastião na capital acreana.

Com o Teatro Universitário lotado, a celebração também teve o hino oficial do encontro e encerrou com louvores. A jovem Laís Silva, da Diocese de Coroatá no Maranhão, falou sobre as expectativas com o encontro no Acre:

“O encontro está superando minhas expectativas, fizemos uma viagem bem longa e cansativa, uma galera veio de ônibus, mas está sendo mágico. Fomos muito bem acolhidos na cidade e na Diocese. Está sendo incrivel partilhar o pão e a utopia aqui nas terras de Rio Branco”, finalizou.

A programação do ENPJ continua durante toda a semana e se encerrará com a Missa de Envio no domingo (14) na Catedral Nossa Senhora de Nazaré as 9h30.

+ VEJA TODAS AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO DE ABERTURA

+ Confira a programação do encontro em nossa página e fique por dentro:

CURTA NO FACEBOOK: www.facebook.com/somosdacristo

SIGA NO INSTAGRAM: www.instagram.com/somosdacristo

http://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Missa-Abertura_ENPJ-57-1024x683.jpghttp://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Missa-Abertura_ENPJ-57-150x150.jpgKelvin PinhoDESTAQUEDiocese de Rio BrancoNoticiasPastoral da Juventude (PJ)Bispo,CNBB,ENPJ,Juventude,Ofício Divino da Juventude,Pastoral da Juventude,PJ
O 12º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) começou no domingo (7) com acolhida e credenciamento, porém a chuva impediu da celebração de abertura ser realizada em local aberto como planejado, a principio na Concha Acústica. Desta maneira, a Missa de Abertura foi realizada na noite da segunda-feira (8)...