ComunidadeSaoJoaoBatista_PCL

// História da Comunidade

Em 1987, as pessoas se reuniam nos quintais e associação de moradores do bairro, para assistir as missas e realizar batizados. Passaram exatamente três anos realizando missas, celebrações e reuniões nas casas um dos outros.

Em 1991, o Padre Emanuel comprou um terreno com a colaboração do bispo Dom Moacy, para iniciar a construção do primeiro santuário católico do bairro, inicialmente conhecido como “Nossa Senhora da Paz”, os fiéis que ali se encontravam decidiram realizar uma eleição para definir um nome para a igreja, elegendo assim “Centro Comunitário São João Batista”, hoje denominada Comunidade São João Batista, com 29 anos de existência e 25 anos de formação a comunidade foi ganhando vida e praticando os ensinamentos deixados por Deus.

Atualmente a comunidade está composta pelas pastorais da catequese, dízimo, jovens, coroinhas, ministérios da palavra e da eucaristia.

Tem como dia festivo o dia 24 de junho, celebrando e vivenciando a missão de João, o Batista que nos diz: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas”. Lucas 3,3-4.

// Localização

Rua Adalcides Galo (rua da Escola Afonso Pinto de Medeiros) – Bairro: Plácido de Castro | ver no mapa

// Horários da Comunidade

Sábado – Celebrações e Missas – 19 horas

Domingo – Grupo de Jovens JFLC – 19 horas

// Próximas de Atividades

// Coordenadores Atuais

Coordenadores: Auricélia e Mila

Tesoureiro: Adalto

// Notícias da Comunidade