A Paróquia Cristo Libertador recebeu nesta terça-feira (09) aproximadamente 50 jovens de várias Dioceses do Brasil que estão hospedados com famílias da região paroquial durante esta semana do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) em Rio Branco, Acre.

Noite-Cultural-ENPJ-PCL (50)

Para recepcionar os jovens que participaram de uma experiência missionária durante todo o dia em várias regiões da capital acreana e na cidade do Bujari, interior do Estado, a Paróquia organizou em sintonia com todas as demais de Rio Branco uma Noite Cultural para interagir e conhecer os missionários.

A Noite Cultural na Cristo Libertador contou com oração, apresentação de teatro e dança, dinâmicas e louvores. Os delegados, como são chamados os jovens que participam do encontro, receberam uma lembrança da paróquia e falaram sobre o dia de missão.

Para Jonathan Souza da Diocese de São Luiz no Maranhão a sua experiência foi uma das mais marcantes, pois pode conhecer a realidade do presídio e viu uma realidade cruel, onde a maioria dos encacerados são jovens:

“Durante a visita a gente pode ouvir a realidade do jovem e perceber a ausência do Estado. Mas, uma juventude que ainda Sonha. Fomos levar uma palavra de esperança, que ainda acreditamos neles e pedir para acreditarem que um novo mundo é possível”, contou.

Várias famílias que acolhem os jovens também estiveram presente participando e jovens de grupos de jovens da paróquia também participaram.

+ CONFIRA TODAS AS FOTOS, clique aqui para ver no Facebook.

http://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Noite-Cultural-ENPJ-PCL-241-1024x683.jpghttp://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Noite-Cultural-ENPJ-PCL-241-150x150.jpgKelvin PinhoDESTAQUEDiocese de Rio BrancoNoticiasParóquiaPastoral da Juventude (PJ)ENPJ,Padre Asfury,Paróquia,PJ
A Paróquia Cristo Libertador recebeu nesta terça-feira (09) aproximadamente 50 jovens de várias Dioceses do Brasil que estão hospedados com famílias da região paroquial durante esta semana do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) em Rio Branco, Acre. Para recepcionar os jovens que participaram de uma experiência missionária durante...