3

Membros da Pastoral da Criança apresenta instrumentos de trabalho.

No domingo (12 de novembro) a Pastoral da Criança da Paróquia Cristo Libertador organizou uma Missa especial para as crianças, esta missa faz parte da programação do mês dedicado a oração e ação pela criança, vinha sendo programado a meses atrás e devido a diversos contratempos havia sido adiada.

A Santa Missa aconteceu na comunidade Santo Antonio, no bairro Ayrton Senna, as 7h30 e contou com a presença dos integrantes da Pastoral da Criança de todas as comunidades, pais de crianças atendidas pela pastoral e a comunidade em geral. A celebração foi conduzida pelo Pároco Pe. Asfury que disse que o objetivo foi “dar graças a Deus por esta pastoral na nossa paróquia que praticamente devolve a vida a tantas crianças”.

2

Dulcigelda esteve presente representando a Equipe Diocesana e Estadual da Pastoral da Criança

Os presentes puderam conhecer um pouco do trabalho da pastoral e seus instrumentos de trabalhos. A representante da Equipe do Setor Diocesano e Estadual da Pastoral da Criança, Dulcigelda Oliveira, falou com a PASCOM e comentou sobre o serviço da pastoral revelando detalhes dos projetos:

– “A pastoral da criança tem por objetivo levar informações à famílias que não tinha acesso a informações, e as crianças morriam desidratadas e/ou desnutridas, coisas que podiam ser evitadas se as Famílias fossem  orientadas. Inclusive no próximo ano estamos completando 30 anos de Pastoral da Criança em nosso Estado e será um ano de festa e comemorações. Será um ano com celebrações em todas as paróquias e pretendemos realizar um encontro com todos os Líderes do Estado aqui [em Rio Branco] na FADISI (Faculdade Diocesana)”, revelou.

A coordenadora Dulcigelda ainda falou sobre como é o trabalho da pastoral na baixada da Sobral contando detalhes do serviço, as novas formas de trabalho:

– “Então, a Pastoral da Criança na Paróquia Cristo Libertador acompanha bastantes crianças e foi a primeira paróquia a receber acompanhamento nutricional. Nós estamos renovando todos os nossos trabalhos, pois devido a pesquisas da Saúde temos um alto nível de crianças obesas e isso moldou todo o trabalho, por exemplo, agora o acompanhamento com as crianças será de 3 em 3 meses, onde saberemos o estado nutricional, o peso e todas as medições”, detalhou a coordenadora deixando ainda o convite a pessoas que desejam participar da Pastoral.

Os interessados em participar da pastoral basta “procurar na paróquia a coordenadora de campo da Pastoral da Criança e ela nos passará o contato da pessoa para que esta participe da formação do Guia do Líder e depois a pessoa escolhe se quer ser um Líder que visita de casa em casa ou se quer apenas ser um capacitador, um apoiador ou brinquedista. Se você quer servir, temos várias opções para você”, finalizou ela fazendo o convite.

A líder Maria Aparecida disse ter gostado muito da Missa e estava satisfeita pois a ação contou com a presença da maioria dos líderes da Pastoral da Criança. Ao final da Missa, a comunidade se confraternizou com Café da Manhã.

Confira as fotos:

http://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2017/11/3-1024x683.jpghttp://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2017/11/3-150x150.jpgKelvin PinhoDESTAQUEDiocese de Rio BrancoNoticiasPastoral da CriançaAção Social,Crianças,Cristo Libertador,Diocese,Família,Missa
No domingo (12 de novembro) a Pastoral da Criança da Paróquia Cristo Libertador organizou uma Missa especial para as crianças, esta missa faz parte da programação do mês dedicado a oração e ação pela criança, vinha sendo programado a meses atrás e devido a diversos contratempos havia sido adiada. A...