capA comunidade São Jorge da paróquia Cristo Libertador, realizou na noite de quarta-feira (27/12), na sede da comunidade, uma missa celebrativa em referencia ao “Natal dos Coroinhas” e em homenagem aos 15 anos dos Coroinhas Missionários de Cristo (CMC). A missa foi presidida pelo pároco Leôncio Asfury e contou com a participação de dezenas de fiéis.

A data contou com a presença de coroinhas de pelo menos seis comunidades pertencentes a paroquia. Durante a sua homilia, padre Leôncio Asfury, ressaltou que o período natalino se estende até o dia seis de janeiro, no dia dos Reis. Os coroinhas protagonizaram grande parte da missa com a acolhida a imagem de São Tarcísio, preces da assembleia além da realização de um juramento entre eles.

Segundo a coordenadora dos Coroinhas da comunidade, Nadila Lopes, foi uma satisfação receber membros de outras comunidades para celebrar está data.

É um momento de satisfação muito grande, por estar à frente na organização e acolher as comunidades da minha paróquia. Estou na comunidade a muitos anos, desde a fundação da comunidade. É uma alegria muito grande, e como todos os coroinhas desta comunidade fizesse parte da minha família”, afirmou Nadíla.

Isadora Brito, coroinha há 13 anos, comentou sobre a função de coroinhas e falou sobre a missa de natal deles. “Ser coroinha é servir ao altar, servir a Deus. A missa de hoje significou bastante para mim, pois relembrou o que nós coroinhas devemos fazer”, afirmou.

IMG_1167O pároco da Cristo Libertador, Leôncio Asfury, contou a intenção de ter realizado a missa em homenagem a aqueles que servem o altar. “Essa missa é uma atitude de gratidão ao serviço que os coroinhas prestam as nossas comunidades. Isso é muito louvável, pois eles saem de suas casas e vem servir. É uma importância sem medida, até porque é uma doação que sai do coração”, ressaltou Asfury.

 

http://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/capa-1024x729.jpghttp://www.pcl.org.br/wp-content/uploads/2018/01/capa-150x150.jpgKelton PinhoNoticiasPastoral dos CoroinhasSão JorgeSão TarcísioAniversário,coroinhas,Cristo Libertador,Natal
A comunidade São Jorge da paróquia Cristo Libertador, realizou na noite de quarta-feira (27/12), na sede da comunidade, uma missa celebrativa em referencia ao “Natal dos Coroinhas” e em homenagem aos 15 anos dos Coroinhas Missionários de Cristo (CMC). A missa foi presidida pelo pároco Leôncio Asfury e contou...